O Desbravador (Aydano Roriz)

18:30



O Desbravador de Aydano Roriz é o primeiro livro nacional que leio este ano e fiquei muito feliz, pois ele é bem especial... Ele representa a primeira resenha do blog em parceria com a editora Europa, que fez a gentileza de me enviar este e mais três livros, para resenhar pra vocês, no fim do ano passado.

Infelizmente com o cronograma de cada blog e etc, não consegui resenhar este livro antes, mas hoje finalmente venho trazer a minha opinião sobre ele pra vocês.


Esta é a história de como uma família de Judeus, três centenas de colonos cristãos e uns tantos criminosos degredados, com sangue, suor e lágrimas, desbravam uma floresta virgem nos trópicos selvagens. E, em apenas algumas décadas, a transformaram no maior produtor de açúcar do planeta. Tudo graças a liderança de um homem: Duarte Coelho. Um surpreendente personagem da nossa história, que poucos brasileiros conhecem.


Com capítulos curtos Aydano Roryz conta detalhadamente a história de Duarte Coelho, com o descobrimento de Fernando de Noronha e etc...A editora me informou que o trabalho de Aydano neste livro, assim como nos outros da "série" se refere ao estudo profundo e isso é nítido na leitura, conseguimos perceber o quanto o autor precisou pesquisar, para compartilhar conosco o romance histórico do livro.

Sem pudor de utilizar de linguagem sensual, em determinadas partes, o autor prende a nossa atenção por diversos momentos e arrisco a dizer que acredito que é bem possível daqui a alguns anos suas obras serem sugeridas como "leituras obrigatórias" de muitos vestibulares pelo país.

Adorei ler este livro e ainda mais o carinho da editora por ter me enviado este exemplar... Para quem possuir interesse, o exemplar está a venda por R$ 39,90 nas livrarias de todo o Brasil, assim como no site da editora Europa.

Páginas 355 / Amarelas e grossas
Diagramação: ótima
Capítlos: Curtos
Editora: Europa
Autor: Aydano Roriz
ISBN: 9788579603235

Estou mais perto da conclusão da minha meta de leitura de autores nacionais graças a Aydano Roriz e a Editora Europa, então mais uma vez agradeço e em breve teremos a resenha em vídeo no canal, clique aqui para conhecer.
Boa leitura!

Já segue o blog nas redes sociais?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Recomendo:

Os melhores links FEMININOS