Hércules: O cupido de Quatro Patas - Frauke Scheunemann - RESENHA
04:00
Esta é a primeira resenha do blog e estou muito feliz por mais esta conquista. Resolvi começar com um livro fofinho e leve, para aqueles que estão com pouco tempo para ler, ou querem um livro leve, para levar durante alguma viagem, "Hércules: O cupido de quatro patas" é o livro perfeito.
O livro da autora Alemã Frauke Scheunemann foi o meu presente de aniversário em Maio, acabei ganhando ele da minha cunhada e estava morrendo de medo que o livro fosse triste, como o "Marley & Eu", mas logo na primeira página do livro me surpreendi, pois não é todo dia que encontramos um livro que é narrado pelo próprio cachorrinho da história.
Como o próprio título já sugere, o livro conta a história de Hércules, um filhotinho "mestiço" de Daschund, que foi abandonado por sua família, justamente por não ser puro. Depois de alguns dias no abrigo de animais, uma moça doce e gentil o adota, chamada Carolin. Hércules desde o primeiro momento que conheceu Carolin ficou encantado por ela, mas o que ele não esperava era o namorado dela, Thomas, um homem que não gostava nem um pouco de Hércules.
O cãozinho tentou fazer muito esforço para gostar de Thomas, ou para pelo menos não irrita-lo, por respeito a Carolin, mas quando ele conhece o Sr. Beck, um gato gordo do apartamento vizinho, ele descobre que Thomas não é o homem ideal para Carolin, e decide que precisa fazer com que este relacionamento termine, pensando que Carolin sem Thomas ficaria muito mais feliz, afinal ele só a maltratava.
Porém, após o término com Thomas, Carolin fica ainda mais triste e Hércules se sente Culpado. O sr. Beck comenta que "humanos costumam viver em casais" e é ai que surge a brilhante ideia de Hércules, "arrumar um novo namorado para Carolin, um que goste de cachorros"... A aventura desse cãozinho fofo começa a partir deste post e ele apronta muitas coisas durante o livro, para tentar arrumar encontros para Carolin e avaliar os possíveis candidatos a namorados.
A história é muito divertida, bem leve, a leitura flui muito fácil... Quando você menos esperar terminou o livro e está pedindo por mais.
O único ponto negativo deste livro, na minha opinião é justamente o espaçamento na margem interna, precisei "forçar" o livro, para que conseguisse ler as últimas ou primeiras palavras de cada linha.
Editora: Jangada
Ano da Publicação: 2013
Páginas: 288 - Amarelas
ISBN: 978-85-64850-46-0
4 livrinhos porque se a margem não fosse grudada seria os cinco! |
Abaixo deixo para que possam conferir, o vídeo resenha que fiz para o canal, onde vocês podem ver um pouco melhor sobre o livro, assistam e se inscrevam no canal...
E esta foi a primeira resenha do blog... Vocês podem conferir no canal as outras resenhas já existentes... Tentarei trazer postagens para vocês com frequência, no mínimo duas vezes por semana, então acompanhem o blog e principalmente as redes sociais, que é onde irei avisar quando lançar postagem nova.
Até a próxima e boa leitura.
0 comentários