Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling (Resenha)

04:00

resenha

Talvez eu seja a única pessoa que adora Harry Potter, mas nunca leu todos os livros... Para dizer que nunca li nenhum dos livros da série, na época que o Harry Potter lançou o primeiro filme aqui no Brasil, eu li os dois primeiros livros, mas não dei continuidade na leitura, porque naquela época eu tinha uma certa preguiça a ler livros maiores do que 200 páginas...

resenha

Agora, depois dos meus 24 anos, resolvi que está mais do que na hora de ler todos os livros da série, então aproveitei que a minha cunhada ganhou de aniversário de namoro, do namorado dela a coleção completa e pedi emprestado para ler...Afinal, quem a viciou em Harry Potter, fui eu... haha... Então vou falar apenas do primeiro livro neste post e depois farei um segundo post, falando da coleção completa.

resenha
resenha

Esta coleção foi feita pela Editora Rocco e é uma edição de colecionador... Há ilustrações belíssimas tanto na capa e contra capa, assim como a cada capítulo, dentro do livro.

É claro que assim como em outros livros, este livro conta com muito mais detalhes do que o filme, até porque se tornaria impossível colocar todos os detalhes dentro de poucos minutos (no caso do filme)... Alguns personagens também foram modificados um pouco, para tornarem-se mais atrativos para o cinema, como a Professora Minerva e o Hagrid... Outras alterações, foram o detalhamento das cenas, como a cena em que o Hagrid entrega a carta de Hogwards a Harry na cabana... No livro o Hagrid acaba dormindo na cabana, o que não acontece no filme...

O livro é curtinho e a leitura flui muito bem, dá pra ler em até um dia, se você é dos que consegue ler rápido... Mas como ultimamente eu tenho lido 'feito uma tartaruga', demorei duas semanas pra terminar a leitura.

Recomendo a leitura a todos, desde os que não tiveram contato nenhum com Harry Potter e até para aqueles que já sabem a história 'de cor', como eu, que assisti diversas vezes cada filme.
Beijos e boa leitura.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Recomendo:

Os melhores links FEMININOS